Obras disponíveis

Ver todas

Biografia

brasília_ DF_ 1986_ vive e trabalha em são paulo

https://joaotrevisan.carbonmade.com

João Trevisan trilha um alfabeto original de memória, materialidade e impermanência, formatando seu trabalho em vários suportes e linguagens. Das esculturas com materiais industriais ao estudo acurado de suas pinturas, o artista realiza de modo meticuloso o processo de  sobreposição. Em suas pinturas, a tinta preta, reaplicada  até obter a textura almejada, redimensiona as noções de profundidade da velatura cromática, enquanto a tinta branca sobre a madeira realça o caráter das cores.

O artista participa de exposições coletivas e individuais desde 2014. Em 2021, apresentou a mostra “Corpo e alma”, com  curadoria de Simon Watson, no Museu de Arte Sacra de São Paulo, e participou da exposição “O Sertão”, na Slag Gallery em Nova Iorque. No mês de outubro o artista participou do projeto Forever is Now, uma exposição de arte internacional em Cairo, Egito e da exposição “Das Conversas Noturnas” na Galeria Raquel Arnaud.

Entre as coleções públicas, suas obras se encontram nos museus MAR – Museu de Arte do Rio, Rio de Janeiro, RJ; MUN – Museu Nacional da República de Brasília – Brasília, DF; MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto – Ribeirão Preto, SP.

Exposições

Vídeos

 

 

 

Overview