Obras disponíveis

Ver todas

Biografia

brasília_ DF_ 1986_ vive e trabalha em são paulo

https://joaotrevisan.carbonmade.com

Pautada por um pensamento essencialmente escultórico, a produção de João Trevisan caminha entre escultura, pintura, desenho, performance e vídeo para investigar e materializar pensamentos sobre tensão, peso, leveza, articulação, equilíbrio e corpo. Parafusos, placas e dormentes de madeira, coletados nos arredores das linhas férreas de Brasília, são as matérias fundadoras das esculturas de Trevisan, que se desdobram em corpos que ocupam o espaço, emulando tensões e articulações também presentes no próprio corpo do artista. Em suas pinturas, a exemplo da série Intervalos, sucessivas camadas de tinta são acrescentadas na superfície até obter a textura desejada, inaugurando novas noções de profundidade e velatura cromática onde as cores ora se revelam, ora se escondem.

João Trevisan é bacharel em Direito e licenciado em Geografia. Começou a expor suas obras em 2014 e foi indicado no prêmio PIPA nos anos de 2019 e 2020. Em 2019, participou da Casero Residência, no Parque Nacional Itatiaia (RJ). 

Recentemente expôs no Museu de Arte Sacra de São Paulo (2021), Slag Gallery (EUA, 2021); Museu Nacional (Brasília, 2020/2021), Central Galeria (São Paulo, 2020); FORO.SPACE (Colômbia, 2019). Suas obras são parte das coleções de instituições públicas e privadas do Brasil e do exterior. Seus trabalhos estão em acervos de coleções como Casa da Cultura da América Latina; Museu de Arte do Rio; Museu Nacional da República e Museu de Arte de Ribeirão Preto. João Trevisan foi um dos dez artistas escolhidos para participar do projeto “Forever is Now”, a primeira exposição de arte contemporânea na Giza Plateau, no Egito, em outubro de 2021.

 

Exposições

Vídeos

 

 

 

Overview