10 escultores_
14 set_ 1989 - 16 out_ 1989
Os artistas que sempre escolhi para expor no Gabinete de Arte, ao longo de sua existência, expressam a clara visão cultural da arte contemporânea sobre a qual se apoia nosso trabalho.
Meus 22 anos de profissão iniciaram-se no Museu de Arte de São Paulo e na direção da Galeria Arte Global de São Paulo. Só em 1980 inaugurei o Gabinete de Arte.
Durante toda essa trajetória, meu principal objetivo foi, sempre, o de selecionar os artistas e, através dessa seleção, cumprir um papel informativo junto ao grande público, que julgo fundamental.
A excelente produção dos artistas com os quais trabalhamos possibilitou a construção de um novo espaço que, em quase um ano de funcionamento, nos permite destacar mais apropriadamente as exposições, promover debates, palestras, projeções e divulgação através do vídeo.
Esta exposição é uma síntese de nossa atuação: vinte esculturas – dois trabalhos de cada artista -, um evocativo de exposições individuais já realizadas na Galeria e outro mais recente.
As obras de cada um deles estão distanciadas no tempo, mas mantém o vigor de renovação dentro de cada identidade.
RAQUEL ARNAUD
* Coletiva com os artistas Amilcar de Castro, Carlos Fajardo, Franz Weissmann, Iole de Freitas, José Resende, Sergio Camargo, Sérvulo Esmeraldo, Tunga, Waltercio Caldas e Willys de Castro.