ArtRio_2025

Na 15ª edição da feira carioca, a galeria leva um conjunto de obras que reafirma sua relevância no cenário da arte moderna e contemporânea
A Galeria Raquel Arnaud participa da ArtRio 2025, que acontece de 10 a 14 de setembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Em sua 15ª edição, a feira se consolidou como uma das mais importantes plataformas de difusão e debate das artes na América Latina, reunindo galerias, curadores e colecionadores de diferentes países.
Para esta edição, a galeria apresenta um recorte curatorial que atravessa gerações e linguagens, reunindo artistas que exploram a cor, a geometria, a matéria e o espaço em diferentes vertentes. O estande contará com obras de Almandrade, Arthur Luiz Piza, Antonio Manuel, Carla Chaim, Carlos Cruz-Diez, Carlos Nunes, Carlos Zilio, Célia Euvaldo, Ding Musa, Elizabeth Jobim, Felipe Pantone, Frida Baranek, Geórgia Kyriakakis, Gisela Colón, Iole de Freitas, Jesus Rafael Soto, Julio Villani, Maria-Carmen Perlingeiro, Marina Weffort, Sergio Camargo, Sérvulo Esmeraldo, Shirley Paes Leme, Tuneu, Waltercio Caldas e Wolfram Ullrich.
O conjunto de trabalhos propõe diálogo entre tradição e inovação: de Sergio Camargo, referência da escultura construtiva, a Carlos Cruz-Diez, pioneiro da arte cinética, passando pela restrição cromática de Célia Euvaldo, os experimentos de luz e cor de Felipe Pantone, as explorações têxteis de Marina Weffort e as experimentações gráficas de Carla Chaim. A seleção aproxima percursos distintos sob um mesmo horizonte, propondo diálogos entre tradição, inovação e diferentes temporalidades.